20ª Sessão Ordinária - 17ª Legislatura 2017/2020

por CarolinaGRF — publicado 15/08/2019 12h25, última modificação 15/08/2019 12h38
Assuntos discutidos, projetos aprovados, e abaixo a íntegra da Ata da Reunião 06 de agosto de 2019.
20ª Sessão Ordinária - 17ª Legislatura 2017/2020

Plenário da Câmara Municipal da Aliança 06/08/2019

No dia 06 de agosto de 2019 foi realizada a 20º Reunião Ordinária do 3º ano da 17ª Legislatura da Câmara Municipal da Aliança-PE, presidida pelo vereador André Severino e secretariada pelos vereadores  Eronildo Marinho e José Sales.

A Ordem do Dia tivemos a discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo de nº 001/2019 de autoria do Vereador André Empreiteiro, que outorga o Título de Cidadã Aliancense a Ilustre Vereadora Edilene Rodrigues. Projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

Sobre a iniciativa do Vereador André Empreiteiro e a aprovação por unanimidade desta Casa Legislativa, concedendo-lhe o título de cidadã aliancense, a Vereadora Edilene Rodrigues comentou: "Estou muito agradecida por receber este título, ainda mais por ter sido indicação de uma pessoa que conheci a pouco tempo, mas teve tamanho respeito e a consideração por mim, pessoa a qual escolhi para presidente desta casa. Lembro que esta indicação foi feita em 2017 e apenas foi colocado em votação nesta data. A aprovação deste projeto é motivo de grande alegria para mim, por ter esta cidade como minha casa a mais de 20 anos, onde à quase 8 anos tenho buscado nesta Casa Legislativa através do mandato concedido por Deus e pelo povo aliancense, defender seus direitos."

Foram lidos durante o pequeno expediente: o Projeto de Lei Complementar 001/2019 enviado pelo Poder Executivo, o Ofício PL/GP 088/2019 de autoria do Vereador André Severino, o Requerimento nº 011/2019 de autoria do Vereador André Severino, a Indicação nº 078/2019 de autoria do Vereador Uitanaam Gomes, Ofício de nº 0046/2019 de autoria do Banco do Brasil. Ainda tivemos a leitura de alguns convites enviados a esta Casa: Convite do Seminário da Família (Igreja Evangélica Assembléia de Deus), Convite Instituto Carlos Alberto Alves(ICAA).

Sendo discutido no Grande Expedientes temas relevantes a sociedade como: a iluminação pública, a situação da estrada Caueiras-Aliança, a negativa do Banco do Brasil a conceder empréstimo aos aposentados devido a falta de repasse por parte do Aliança Prev, a falta de EPI para os agentes de endemias, a doação de terrenos no Distrito de Macujê, também foi mencionado as obras de calçamento realizadas na cidade, a importância e necessidade de casa própria para a população.

A íntegra da ata da reunião ordinária realizada no dia 06 de agosto de 2019, se encontra no link abaixo, e para obter informação sobre os ofícios lidos em plenário a Câmara Municipal encontrasse a disposição do cidadão Aliancense, com transparência e acesso à informação.