Campanha de Criação da Política Municipal Antidrogas

por CarolinaGRF — publicado 07/10/2019 12h59, última modificação 07/10/2019 12h59
Campanha de Criação da Política Municipal Antidrogas

Profº Vicente apresenta a Campanha Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool..

O Município de Aliança/PE iniciou, no dia 01 de Outubro de 2019, a Criação da Política Municipal Antidrogas, uma ação que teve início por meio de requerimento enviado da Câmara Municipal ao Poder Executivo do Município.

Foi aprovado por unanimidade um requerimento de indicação de autoria do Vereador Presidente da Câmara, André Severino Gonzaga da Silva, que “Dispõe sobre a Criação do Conselho e Fundo Municipal de Políticas Antidrogas do Município da Aliança e dá outras providências”.

O Projeto será articulado pelo Poder Legislativo, (Câmara Municipal da Aliança), com a Participação do Poder Executivo(Prefeitura Municipal da Aliança), Poder Judiciário (Ministério Público Estadual), Governo Federal (Ministério da Cidadania) e a Sociedade Civil Organizada, (Igrejas, Entidades Educacionais, de Saúde e Direitos do Cidadão). Ou seja, toda sociedade aliancense, será convidada a participar da criação coletiva da Política Municipal de Combate e Prevenção às Drogas.

Faremos no decorrer desta campanha, Capacitação e Palestras informativas com todos os Agentes Públicos, Educadores Sociais, Entidades Civis e Religiosas para discutir a formatar o Conselho Municipal Antidrogas COMAD e divulgas em toda comunidade o Plano de Ação da Política Municipal Antidrogas.

Nosso objetivo é SALVAR VIDAS!

Fazer uma Campanha formativa e informativa de prevenção às Drogas no município, voltada para os Adolescentes, Jovens e Adultos e buscar Recursos junto ao Governo Federal, para Fundação de uma Casa de Tratamento Terapêutico para os usuários e dependentes de Drogas em nossa idade e região. Ciente de que este será um longo caminho que pretendo trilhar com o apoio de todos os poderes constituídos e toda população aliancense na Criação da Política Municipal Antidrogas. Certamente, não vamos acabar com todo o mal que as Drogas representam para nossa cidade e população, mais vamos com esta ação de combate e prevenção, fazer a nossa parte.

VIDA SIM, DROGAS, NÃO!

Entre você também nesta Campanha!

Compartilho com você leitor, um excelente Artigo com uma boa Reflexão sobre as Drogas e Seus Efeitos de forma simples, resumida e objetiva para uma maior compreensão sobre este tema do Portal Vivendo a Adolescência, no site: http://www.adolescencia.org.br/site-pt-br/drogas (Data de Acesso: 05/10/19, 16:02hs).

Boa Leitura e Sejam Bem Vindos a Campanha de Criação da Política Municipal Antidrogas.