COVID-19: Câmara Municipal de Aliança devolverá R$30.000,00 reais ao Poder Executivo

por adm publicado 23/04/2020 13h44, última modificação 23/04/2020 13h44
A Câmara Municipal de Aliança decidiu devolver aos cofres públicos o valor de R$ 30 mil, pelos meses de abril, maio e junho, com o objetivo de ajudar o Poder Executivo no combate ao COVID-19 e as consequências do mesmo a população aliancense.

De acordo com o Vereador Presidente da Casa Legislativa, a medida ajudará ao município na luta contra a Covid-19, podendo ser usado os valores na aquisição de cestas básicas e produtos de higiene pessoal para atender a população mais carente do município, neste momento de pandemia.

Foi realizado um estudo no orçamento da Casa, um trabalho conjunto do Setor Contábil, Jurídico e Controle Interno, onde se viabilizou as condições de devolver R$ 30 mil reais ao Poder Executivo, proveniente da contenção de gastos.

O Presidente da Câmara ainda solicitou ao Poder Executivo uma prestação de contas do uso do valor devolvido.

O objetivo desta Casa Legislativa é servir a população em um momento de dificuldades geradas pela pandemia do COVID-19. Espera-se que o valor possa ajudar na compra e distribuição de mais cestas básicas e kit’s de higiene pessoal.

Conto com a compreensão do Prefeito para bem utilizar o dinheiro repassado. Valor este entregue ao Secretario de Finanças, em mãos.

O valor relativo ao mês de abril foi entregue ao Secretário de Finanças, na manhã desta quarta-feira 22/04/2020.